sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

São Silvestre 2009 e mente positiva para 2010!


2009 foi mais um ano de muitas bençãos. Só tenho a agradecer imensamente a Deus pela minha vida e pela energia que Ele controla. Muito obrigado Pai. Agradeço também pelas provas, pois elas nos tornam mais fortes. E para este novo ano que se inicia, peço mais uma vez a sua guia e proteção para mim e para a minha família. Guarde-nos sob as tuas asas; amém.


Essa foto valeu! Com o batedor da polícia bem ao lado, até pareço profissional! Heheh...


Em todo final de ano, correr a São Silvestre já se tornou uma tradição que me faz um bem danado. Preparado ou não para o desafio dos 15km, não deixo de ir. Este ano a prova chegou à 85ª edição, e é a 4ª vez que participo. Mesmo sem ter treinado direito durante o ano, resolvi ir e pegar leve. Ao contrário de 2008 (onde consegui pela primeira vez correr a prova inteira sem parar para andar), fiz um esquema "correr 5km, andar 1,5km". Bora!

Quem só conhece a São Silvestre pela televisão tem apenas uma pequena noção da festa que ela realmente é. Este ano, foram 21.000 inscritos, 1.000 a mais do que nas edições anteriores. E correndo ou acompanhando a prova pessoalmente, você vê muito mais coisas acontecendo do que a TV é capaz de registrar. Ainda mais quando tratamos dos aspirantes a atletas, que, como eu, demoram 2h para completar a prova, e isso já é tempo suficiente para você conhecer muita gente, dar muita risada com os personagens, fantasias e figuraças que estão por lá. Além disso, curtir o trajeto da prova, os pontos turísticos e históricos de São Paulo e suar, suar muito, para lavar o corpo e a alma depois de um ano inteiro, já preparando o mesmo corpo e a mesma alma para um ano novinho que vai se iniciar logo logo, dali a poucas horas.

Terminei a corrida em 14489º lugar e peguei a minha medalha. Mas as melhores conquistas são as lições de vida que você pode tirar durante a prova, se prestar bem atenção ao seu redor. Nessas 4 oportunidades, foi com grande alegria que acompanhei, durante os 2km da famigerada subida da Av. Brigadeiro Luiz Antônio, muitas pessoas que aparentavam ter entre 60 e 80 anos subindo correndo e me deixando bem para trás. Pessoas com vários tipos de limitação ou deficiência física ultrapassando todo mundo! Vi até mesmo um atleta cujos pés eram virados para trás. Vocês são os verdadeiros vencedores!

E o que dizer da música-tema da corrida, que abre o filme "Chariots of Fire - Carruagens de Fogo", sendo executada na hora da largada?! Isso, amigos, é uma emoção realmente indescritível! Um feliz 2010 à todos!

Um comentário:

  1. Olha Rudiger, teu blog expressa vc tão bem, amigo! Essa observação das pessoas comuns é algo tão especial, tão bacana (que eu tb gosto de fazer - não é a toa que meu blog tem "O lirismo do cotidiano em doses homeopáticas", hehe). Eu sou totalmente leiga em corrida, mas adorei o texto, porque fala de... GENTE! Feliz 2010, meu grande amigo!

    ResponderExcluir