segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O bêbado e o assento do mal


Logo no dia seguinte ao meu último post sobre o metrô, mais uma pequena história brota do nada dentro do vagão de metal que range pela nossa famosa Linha Vermelha. Voltando do trabalho já tarde da noite, após muita hora extra (pra variar), consigo o milagre de sentar no metrô e continuo lendo o meu livro, agora com mais conforto. Percebo então que, próximo à mim, há um outro banco vazio onde as pessoas correm pra sentar, mas quando olham o assento mais de perto, desistem.

Estico o pescoço e vejo o motivo da repulsa coletiva: no banco, uma mancha grande, de aspecto viscoso e semi-transparente, espalha-se por quase todo o assento. Brilhando. Já dá pra imaginar o que seria, fala sério... De repente, um bêbado, que havia entrado com todos nós na estação Sé (ou seja: ele não estava ali antes) e que também estava vendo a cena, aproxima-se do grupo de pessoas ao redor do banco maculado e fala à duas moças que estão de pé, ao lado dele:

- "SSSSSH Ôôô! Pode sentá... Isso aí deve ser COLA... mas já tá SECA... SSHHH Quééé vê?"

Em meio à exclamações de nojo dos presentes, o cidadão se aproxima e mete o dedo no assento e... pasmem! Está realmente seco! Incrível, mas a criatura calibrada foi a única que conseguiu perceber que a mancha estava realmente seca, e olha que mesmo quem estava mais perto do banco achou que estava molhado. A cachaça deve ter ampliado o poder da "Visão Além do Alcance" do cara...

Ainda assim, as moças não quiseram sentar. Nisso, do nada, o cara aponta pra mim e fala:

- "SSSSSH Ôôô! Você aí que é ENGENHEIRO, pode confirmar pra elas que tá seco?"

PQP... bom, como dizem por aí, é melhor ouvir merda do que ser surdo... Pelo menos ele me promoveu à uma carreira mais promi$$ora, sem contar que agora estou um pouco mais inteligente, sabendo que uma das funções da Engenharia é atestar se a propriedade de uma substância é sólida ou não... rsrs...

E antes de descer na minha estação, ainda consegui descobrir o porquê daquele estado lastimável no qual o cidadão se encontrava. Em determinado momento da ladainha ele diz pra mim:

- SSHHH... cara... eu sô analista de sistemas...

Acho que isso já explica muita coisa... rsrsrs Sei bem o que esse cara passa em nossa querida área de informática...

Um comentário: