domingo, 13 de setembro de 2009

McObrigação

A "tolerância zero" é uma das características muito comuns em virginianos. E de vez em quando, o cotidiano a coloca em teste, como prova o que me aconteceu ontem, na fila do McDonald's. Depois de terminar o meu pedido, a atendente perguntou: "O senhor deseja uma água para acompanhar?". Fiquei imaginando para que diabos eu iria querer uma água para acompanhar o trio do lanche que já vem com um refrigerante de 500ml, mas deixei passar essa e respondi simplesmente "Não, obrigado".

Após terminar de escrever meu pedido na prancheta, a atendente olha para mim novamente e manda o seguinte: "O senhor tem certeza de que não quer a água?". De imediato, imaginei que minha cara deveria estar com uma aparência murcha, ou, sei lá, talvez ela estivesse avaliando se eu estava desidratado. É claro que perguntei: "Sim, não quero mesmo. Mas por que você está me perguntando isso?". E ela, com uma naturalidade que não sei da onde surgiu, respondeu bela e simples: "É que meu chefe colocou uma meta onde eu preciso vender 20 copos de água por dia, e até agora eu só consegui vender 2. Compra um vai?".

PQP!! E o kiko?? Depois EU é que sou chato? Hummm... pensando bem agora, ela deveria ser virginiana também. Ah, Saraiva: você era o mestre!

2 comentários:

  1. ahhaahha... essa naturialidade das coisas artificiais me lembra um livro - "1984" do George Orwell. Lá o mundo automático é aterrorizante pra nós mas banal para quem vive - para eles as coisas são como são... Parabéns pelo Blog, Diguera!

    ResponderExcluir
  2. eu ri.
    eu responderia: só se for água que passarinho não bebe. =P

    ResponderExcluir